data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
O governo estadual recebeu 25 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar do Distanciamento Controlado divulgado na sexta-feira. Os pedidos puderam ser feitos desde a divulgação até este domingo pelos municípios e de associações regionais.
Após fim do financiamento do governo, pesquisa nacional sobre coronavírus será retomada
Ao todo, foram 12 regiões com classificação da bandeira vermelha, de alto risco, e nove com a laranja, de risco médio. Santa Maria permaneceu na bandeira laranja. Não houve pedido de bandeira laranja para amarela - todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.
VÍDEO: durante pandemia, professor divide aprendizados em casa com o filho
A 14ª rodada é a que tem o menor número de pedidos que o Estado recebe desde a implementação da instância recursiva. No domingo passado, o mapa preliminar recebeu 34 recursos sobre as também 12 regiões em bandeira vermelha. Na semana anterior, foram 49 pedidos de reconsideração. Na 11ª rodada, 59 recursos; na 10ª rodada, 63 pedidos; na nona, 37; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu a instância recursal, foram 30.
As 12 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus são Guaíba, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo.